“TOMOU NO CANECO”

 

O candidato favorito a ser o mais votado em Salvador teve sua candidatura indeferida Segue trecho da decisão da juíza TÂMARA LIBÓRIO

Veja trecho da decisão:

“[...]Da análise do texto produzido, verifica-se que o requerente, sequer, conseguiu desenhar por imitação o conteúdo antes declarado com um mínimo de entendimento. Ao contrário, poucas linhas foram produzidas, sem possibilidade de compreensão do seu conteúdo.

Digno de registro que o requerente não domina corretamente a grafia do seu próprio nome, bem como da cidade para a qual pretende concorrer ao mandato de vereador, conforme se depreende da leitura da referida declaração.

Seguramente o referido texto é incompreensível e incapaz de afastar a hipótese de analfabetismo.

É certo que não compete a Justiça Eleitoral selecionar homens letrados, de cultura elevada, mas é necessário que os candidatos demonstrem o mínimo de conhecimento da língua necessário para o exercício, de modo independente, do cargo político almejado. Saliente-se que para o exercício da vereança se faz necessário um mínimo de conhecimento da linguagem escrita, já que o candidato, se eleito, ocupará um cargo público para a representação dos interesses populares [...]“

 

Acesse aqui a íntegra da decisão http://www.governocoletivo.com.br/wp-content/uploads/2016/09/DECISÃO-INDEFERIMENTO-NAL-DO-CANAL.pdf

 

Se você acha que votar em figuras como Leo Kret, Nal do Canal, Holyfield, Cumpadre Washington ou Igor Kanário são votos de protesto, saiba que esses convites dos partidos, para famosos participarem, refletem o fato de que as pessoas votam para vereadores em pessoas conhecidas, segundo pesquisas acadêmicas. Parentes, professores, amigos, pastores, entre outros conhecidos, são os escolhidos pela população, sem levar em consideração os partidos que esses representam. Daí a aposta em famosos.

 vereador nal do canal

Foi essa a aposta do PR ao lançar a candidatura de Tiririca pra deputado. Com a votação que Tiririca o PR conseguiu eleger mais dois deputados federais. Famosos são bom negócio.

Se você não votará num famoso, mas dará voto a um conhecido de um amigo seu que é do PSC, por exemplo, você ajudará partidos envolvidos na Operação Lava jato, que pertencem a mesma coligação como PMDB do Eduardo Cunha e Renan além de, PTB, PSDB e SD. Veja os partidos de parlamentares réus no STF http://infograficos.oglobo.globo.com/brasil/politicos-lava-jato.html

Será que seria esse o seu desejo?

Em 2012, Leo Kret, Cumpadre Washington e o boxeador Holyfield não conseguiram se eleger, mas determinaram a vitória de seus “correligionários” figurões da política soteropolitana. Veja o resultado em 2012 http://placar.eleicoes.uol.com.br/2012/1turno/ba/salvador.

Cantores-Baianos

Leo Krat, que já se tornou um político profissional, foi esperta esse ano e saiu do seu antigo partido (PR) para participar do partido com mais facilidade de eleição que é o DEM, já que esse partido precisou que os seus eleitos obtivessem apenas 4 mil votos.

Provavelmente será eleita dessa vez.

Pra você que votará nela por “protesto”, conte que ela continuará “arrastando” outros vereadores que você não conhece.

Nessas eleições, se você for votar por protesto, por que não opta em escolher partidos sem envolvimento em corrupção como os da Lava Jato em vez de escolher os famosos como Nal do Canal ou Igor Kanário?

 

Aliás venha protestar com a gente contra o monopólio dos partidos políticos nos processos decisórios do lugar em que vivemos.

Eu faço parte de um movimento social chamado Governo Coletivo que acredita que a solução da política está nas mãos das pessoas comuns e não dos políticos.

 

Hoje eu apoio uma candidatura coletiva de pessoas comuns que querem se infiltrar na política de Salvador sem se comprometer com partidos políticos. Conheça o projeto dos covereadores em www.facebook.com/groups/covereadores .

 

Veja mais 5 motivos pelos quais somos enganados nas eleições de Salvador

http://www.governocoletivo.com.br/5-motivos-pelos-quais-somos-enganados-nas-eleicoes-em-salvador/

 

#VemserCoVereador!!

www.facebook.com/groups/CoVereador

www.facebook.com/JessicaPires18018

 

Se você concorda que muita gente desconhece as formas como os partidos nos enganam nas eleições compartilhe essa postagem.

Foto de perfil de Lúcio Pires
Co-criador do Movimento Governo Coletivo, advogado, professor e consultor de empresas.